"A Verdade não precisa de defesa; por si mesma ela se defende. A Verdade precisa ser proclamada!"

03 fevereiro 2011

Anti-Gospel 2 - Tristeza nas Livrarias Evangélicas














Por Mauricio Pereira do Carmo

Quem gosta de ler, e muito como eu, certamente sempre que surgem oportunidades, senão as cria, visita uma livraria ou um sebo. Eu visito tanto as seculares quanto as evangélicas. Já comprei excelentes livros nas seculares, sebos, e o mesmo digo das evangélicas, pois já encontrei muita coisa boa. Quando digo boa, quero dizer que é edificante, construtivo, que agrega algum valor tanto espiritual quanto intelectual. 

Tirando o prazer de entrar em uma livraria, em sebos na tentativa de garimpar algo de valor e que valha o esforço, sou tomado por outro sentimento, o da tristeza, e isso não é só comigo tenho certeza absoluta.

Quando olho os muitos livros que versam sobre prosperidade, 10 passos para a cura, respostas para sucesso financeiro, sei lá quantos passos para se livrar da doença, você tem direito de ter saúde, a fé que move montanhas ($), como obter fé para ficar rico etc. Quando vejo isso sinto náuseas, me irrita profundamente, cause-me desconforto e tristeza.

Experimente andar na Rua Conde de Sarzedas no Centro de São Paulo, visite as muitas galerias e perceba o movimento. Em alguns corredores parece existir uma disputa acirrada pelos clientes, o que é normal, pois todos precisam vender. Mas aquela coisa de irmão posso te ajudar, vai levar alguma coisa, estamos em promoção....soa muito a conversa de vendedor.

Claro que existem os que fazem pelo prazer de trabalhar atendendo irmãos em Cristo, existem aqueles que se alegram por ter um Box que vende produtos evangélicos, quem não queria trabalhar em um ambiente assim? Eu queria com certeza.

Mas me refiro à banalização, me refiro àqueles que estão nessa pelo dinheiro, já que o mundo gospel dá lucro, me refiro aos oportunistas, os malandros, os que conseguem com uma boa lábia ganhar à custa alheia sendo desonestos. Eles imitam quem está no topo.

Tem livrarias evangélicas vendem livros de auto-ajuda seculares, embora para tristeza geral, temos os nossos escritores de auto-ajuda gospel. Isso é muito mais triste de se ver.

Os temas que citei acima vocês encontram facilmente em algumas livrarias evangélicas, não sei se todas, mas na grande maioria sim.

Um tal de Mike Murdock, o mesmo que apareceu num programa pedindo Mil Reais de oferta para liberar uma benção financeira, esse mesmo, lembram? Pois é, seu ultimo livro, pelo menos até onde sei, pois o cara escreveu mais de 200, chama-se “O Desígnio” - (Desvende os verdadeiros projetos de Deus para os quais você foi designado...) soa familiar?

Note que o livro se parece muito com outro que fez grande sucesso aqui no Brasil, até o layout, a fonte e proposta se parecem com este livro que fez muito sucesso, “O Segredo” – Lembrou? Agora temos o gospel, chama-se O Desígnio.

Não sei de onde vem tanta imaginação, quer dizer sei sim, do Senhor Jesus é que NÃO vem.

Lembro-me do texto de II TIMóTEO 3 – 1 a 7 “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes aos seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.”

Em Apocalipse 6;2 quando o Cordeiro abre o primeiro selo, O apostolo João vê um cavalo branco, “Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer.”

Estudiosos do apocalipse afirmam que esse cavaleiro é o anticristo, o seu “desígnio” é enganar as nações com falsa prosperidade e paz. Todos têm o direito de ter riqueza, saúde, paz e prosperidade, o mundo precisa disso, esse será seu principal discurso.

Então quando vejo essa avalanche de livros sobre esses temas que citei acima, quando ouço pregações no mesmo nível, só posso concluir que satanás está conseguindo implantar na mente destes lideres e escritores o seu “desígnio”, seu “propósito”, que é preparar as massas para o surgimento do anticristo e o falso profeta. Você percebe que agora faz sentido o mundo gospel caminhar por esta estrada sem ao menos questionar se o que eles ensinam é a verdade? Será que temos que aceitar tudo o que estes renomados palestrantes, pregadores, ministros e escritores nos dizem? Eu digo que não! Pois a palavra de Deus nos ordena; “examinai as escrituras, pois cuidais ter nelas a vida eterna, João 5;39” em 1º João 4;1 temos outra ordem; “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.”

Quem ordenou a vocês as ensinarem essas coisas ao povo de Deus?

Quem ordenou a vocês a pedirem quantias fixas de dinheiro, e na mídia?

Quem ordenou a vocês pregadores a conduzirem as ovelhas de Jesus desta forma?

Jeremias 23;1 e 2 “ Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor. Portanto assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes. Eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.”

Jeremias 14;14 – “E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome; não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.”

Eu desafio qualquer um destes lideres a provarem ao contrario. E não me venham com textos arranjados, tirados de seus contextos para favorecerem suas convicções. Mostrem um texto em que Jesus ensinou algumas destas coisas, pelo menos um, mas, por favor, sem arranjos. Tenham coragem de admitir o equivoco, arrependam-se, corrijam o caminho, voltem-se a Deus e sua única palavra viva. Não me importa quantos títulos vocês têm, o que me importa e deveria preocupar a vocês é o que Cristo pensa de tudo isso, se é que vocês tem o Espírito de Cristo.

Eu desafio a que preguem a palavra, escrevam sobre a palavra, cantem a palavra, dêem palestras sobre a palavra, tirem suas fotos dos livros, dos CDs e DVDs, tirem seus nomes da mídia, exaltem a Cristo o único a quem os holofotes devem estar mirando.

Parem de mentir ao povo de Deus, digam a verdade, digam que haverá juízo sobre a terra, que todo aquele que não se arrepender de seus pecados e se converter a Cristo, será lançado no lago do fogo e enxofre. Digam ao povo que olhem somente para Jesus mesmo quando não tiverem dinheiro algum no bolso, e quando tiverem dêem glória a Deus que lhes deu.

Se tiverem coragem, digam a verdade, sejam honestos mesmo que tenham que perder todo o império que construíram sob o alicerce do engano, pois um dia isso vai acabar de qualquer jeito. O dia do Senhor está chegando rápido.

Digam ao povo a verdade, que Jesus está às portas, falem do severo juízo de Deus, e, por favor, chega de tanta mentira, de tanta arrogância, parem de esfolar as ovelhas de Cristo.

1º Pedro 5 ,2 “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade;”

Galatas 6,7 “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

Ao Senhor Jesus Cristo toda glória para sempre!

Fonte: Texto gentilmente cedido pelo autor e disponível originariamente em "Verbo Vivo"

4 comentários:

rodrigo disse...

Meu prezado você já analisou bem todas essas situações descritas, portanto, considera isto: "estamos na verdade, gostando ou não, vivendo o "ocaso" do cristianismo bíblico. Se houver um engano da minha parte então eu sou um enganador, mas se estou verificando e falando a verdade sou o avesso do engano.
Abraços.

Jorge Fernandes Isah disse...

Rodrigo,

não vivemos o "ocaso" do Cristianismo, pois mesmo em tempos difíceis, Deus reservou para si um povo que ainda não se dobrou ao deus deste século, assim como reservou no tempo do Profeta Elias, 7.000 profetas que não haviam se dobrado à Baal.

Quando à segunda parte do que disse, é verdade, mas não entendi o que tem a ver com o texto.

Abraços.

Cristo o abençoe!

Voltemos ao Caminho | blog disse...

Caro Jorge,

Excelente postagem! Parabéns! Deus continue abençoando.

Faça uma visita ao VC,

http://voltemosaocaminho.wordpress.com

Um forte abraço,
Marcos Sampaio

Beth disse...

Qual é o deus deste século?