"A Verdade não precisa de defesa; por si mesma ela se defende. A Verdade precisa ser proclamada!"

10 março 2011

Bem Seguro


Por André Luiz

Em 1992 aconteceu um acidente com um garotinho de 6 anos de idade no bairro de São Francisco, aqui em Manaus. Sua mãe conta que ele era muito "danado"; não parava. não andava, só corria. E certo dia em que foram visitar uns parentes, conversando e confraternizando-se desaperceberam-se do menino, por um momento, e ele foi até a casa da vizinha brincar com uns coleguinhas da casa ao lado. Quando sua mãe percebeu sua ausência e foi atrás do menino era tarde demais. Ouviu-se um grito. Ele fora atropelado, naquele instante, por um caminhão que vinha de ré a entrar na rua onde ele estava. Trágico. O motorista não o viu, sua mãe também não, e ele por ser muito "sapequinha" acabou sofrendo este terrível acidente.
O desespero assolou a todos que ali estavam ou chegaram ali. O motorista, inocente e desesperadamente o pegou no colo para levá-lo ao hospital, junto com sua mãe que ficou fora de si. Culpando-se na sua consciência pelo acidente, pelo descuido momentâneo.
Imagino-a, naquele instante perturbador, a falar:


- "Meu Deus!!! Meu filhinho... Meu Deus, não!!! Por quê!!!" e em lágrimas, desconsolada. 

Nove meses na sua barriga, sendo bem cuidado e amado, todo limpinho e cheirosinho. Num ambiente familiar bem conservador, entretanto tudo aquilo, todo o cuidado e esforço pelo filhinho se desmoronou naquele momento.
Chegaram ao hospital com o menino, ainda vivo, e seu pai que estava trabalhando no momento do acidente chegou ao hospital desesperado, com o coração apertado, angustiado. "Onde está meu filho?" - E depois de esbravejar com a mãe do menino, sua esposa, chegaram a eles novas informações: que o estado do menino piorara. Agora ele está na UTI. É como se alguém no momento apertasse até estourar o coração dos dois. Que notícia triste. E agora, dizia a mãe. O pai tentando consolá-la, mas ele mesmo, estava desconsolado. Eles não conheciam o Senhor Deus.

CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário: