"A Verdade não precisa de defesa; por si mesma ela se defende. A Verdade precisa ser proclamada!"

24 março 2012

Aterrorizante



Por Natan de Oliveira

A vida de Pedro foi passando, correndo e fugindo rapidamente.
Alguns dias foram interessantes, outros chatos e efêmeros.

A única sensação que ficou cada vez marcada na mente de Pedro é que parece que as coisas foram rápidas demais.

Parece que ontem mesmo Pedro tinha 18 anos, num “segundo” se viu aos 30, os 40 chegaram com igual rapidez, nunca imaginou que chegaria aos 70, e mesmo assim os 70 chegaram tão rápido quanto os 40.

A sensação de eternidade que estava no coração de Pedro começa a tremer nas bases.

Então um dia Pedro acordou, meio desanimado, meio depressivo.
E com a cabeça ainda no travesseiro, coloca na balança sua vida e constata que não foi digno e honrado em nada AOS OLHOS DE DEUS.

Seu nome em duas gerações estará completamente esquecido da memória dos vivos, sobreviverá talvez apenas em livros.

Nem mesmo uma alma sequer dos que viverem em 200 anos no futuro estará disposta a limpar ou tirar o mato que se acumulará na sua sepultura.

Se é que terá uma sepultura, se é que os seus ossos não serão varridos para um canto qualquer e o seu espaço dado a outro corpo de um outro ser insignificante como ele Pedro foi.

Uma profunda decepção se apodera de Pedro.
Faltou amar...
Faltou conversar...
Faltou humor...
Faltou tanta coisa...
Mas principalmente faltou considerar seriamente a possibilidade de se encontrar com Deus um dia e prestar contas da sua vida fútil.

O sucesso tão sonhado não chegou para Pedro e quando pareceu que tinha chego, foi ilusório e passageiro...

A riqueza tão buscada não veio nem pelo trabalho nem pela sorte, e Pedro imagina que se tivesse vindo, apenas o ocuparia ainda mais com coisas sem importância e na satisfação de deleites insaciáveis e egoístas.

Tudo parece ter dado errado.

E numa certa manhã o médico lhe diz claramente que não viverá muito mais tempo.
Tem câncer e está em estado terminal.
A Pedro só serão dados cuidados paliativos e remédios para a dor.

Estes remédios irão aliviar-lhe de alguma dor, mas trarão o efeito colateral de ir parando os seus órgãos aos poucos.
Logo, logo nem consciência terá, e até mesmo nas suas reflexões incoerente será.

----
O cenário acima é hipotético...
Pedro é um personagem imaginário.
Mas nem tanto...

E então...? Diante de uma situação semelhante a essa, que farias?
O que Deus tem para nos dizer num cenário semelhante?

Deus nos diz claramente "PREPARA-TE PARA TE ENCONTRARES COM TEU DEUS" Amós 4.12

Saiba que não irás caminhando até Deus, mas serás levado e se necessário arrastado contra a tua vontade diante Dele te apresentarás.

Diante Dele estarás totalmente “nú”.
Nada escapará aos olhos de Deus.
Os livros serão abertos, e todos os malditos e indizíveis pecados que fizestes serão lidos diante de Deus.

Nenhum só pensamento oculto será esquecido, nenhum só segredo oculto será deixado no rodapé da leitura da tua biografia que estará completamente escrita e pormenorizada sendo lida na presença do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, o juiz perfeito, santo, imaculado.

O mais ridículo, o mais nojento pecado, a mais estúpida ação, todas e todas serão listadas e mesmo aquelas que tu não mais te lembravas, estarão cristalinas sendo apresentadas diante de ti e de Deus.

Os livros da tua vida, abertos e lidos, nada ocultarão.

Depois do que for lido nos livros, terás absoluta certeza que não haverá como escapar das mãos Daquele que tem poder de tanto matar o corpo quanto de lançar a tua alma no inferno.

Então Deus Filho, Jesus Cristo, Ressurreto, Santo, Justo, Imaculadamente e Ofuscantemente Branco abrirá sua boca e te perguntará?

- Que fizeste de Mim, de Jesus, chamado o Cristo?

Tentarás falar, mas a voz não sairá.
Os livros responderão.

E lá surgirão todas as vezes que adiastes responder ao chamado do Senhor.

Lá serão lidas todas as vezes que usastes o nome de Deus em vão.

Lá serão lidas todas as vezes que diminuístes a glória e divindade de Jesus nomeando-o como meramente mais um profeta.

Todos os dias em que dormistes sem ter orado ao Criador serão contados e proclamados, dias em que dedicastes tempo para um amontoado de coisas sem importância e no qual não sobrou nenhum tempo para orar, pois estavas muito ocupado durante o dia, e depois muito cansado para orar antes de dormir.

Lá serão lidas as horas e horas que gastastes em jogos de computador inúteis, onde na tua juventude dedicavas horas e horas do dia para explodir cabeças de supostos bandidos e soldados virtuais, destes jogos sanguinários que não tem outra função que não seja ocupar-te plenamente para te conservar para o inferno, numa vida medíocre sem Deus, sem Jesus.

Lá serão lidas as horas e horas que você passou meditando em pornografia e coisas indizíveis, que nem mesmo você teria coragem de que filmes dos teus pensamentos fossem mostrados para algumas pessoas próximas de ti, que dirá então que estes filmes sejam passados diante de ti e de Deus.

Não terás a menor coragem de fitar os olhos no Senhor, depois que os livros desvendarem e desnudarem a podridão da tua mente.

Tentarás desviar o olhar, mas como que com as pálpebras fixas por grampos, não poderás piscar e os olhos de Deus te observarão o tempo todo, e tu ficarás mudo, sem defesa, nú, perdido, implacavelmente perdido.

Saibas de uma grande verdade: Em todo e qualquer minuto da tua vida você está na presença de Deus.

Ele te observa nos mínimos detalhes.

Tua vida demonstra desprezo pelo Senhor?
Ignoras levianamente que Ele te observa o tempo todo?

Desprezo pelo Senhor, indiferença pelo seu chamado, negligência para com o Evangelho, incredulidade para com a Sua morte, ressurreição e poder.

Então novamente Deus Filho, Jesus Cristo, Ressurreto, Santo, Justo, Imaculadamente e Ofuscantemente Branco novamente abrirá sua boca e te sentenciará!

- Aparta-te de mim, praticante de iniquidades. Vá para onde o fogo nunca se apaga e o terror mental, psicológico, real e latente, nunca se desvanece.

Contra a tua vontade então, serás jogado no lago de fogo, e tua companhia será o diabo e seus anjos.

----

Se você não crê que isto ocorrerá com muitos e muitos, nem sei por que você se dá ao trabalho de ler um texto assim até o seu final.

Mas se o texto faz algum sentido para você...

Por menor que seja o sentido que faça, ouça novamente o que agora escrevo em maiúsculo:

Enquanto há tempo, Deus nos diz claramente "PREPARA-TE PARA TE ENCONTRARES COM TEU DEUS". Amós 4.12

Viva de tal forma que quando os livros forem abertos, quando a tua biografia for lida, não tenhas que te envergonhar diante de Deus.

Viva de tal forma que o sangue de Jesus seja encontrado diante da tua fronte, e páginas e páginas da tua biografia estejam lacradas e ilegíveis com o lacre do "Mar do Esquecimento" da mente de Deus.

Assim não serás envergonhado e confrontado com as nojentas coisas que tu fizestes, pois elas terão sido todas ocultadas pela tinta do Sangue do Cordeiro Imaculado que na cruz pagou o preço do resgate da tua alma.

Poderás estão ouvir do Senhor:

- Venha bendito e amado, tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estive preso e me visitaste, não desprezaste o Meu nome, o Meu chamado atendeste, uma vida de santificação crescente viveste, vem... Entra na alegria do teu Senhor e participa eternamente da Minha companhia em desfrutar de novos céus e nova terra.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

Não tornes o dia do teu julgamento em um dia aterrorizante para ti.

Ainda há tempo para converteres o teu desprezo e a tua indiferença pelo Senhor em uma vida de gratidão e crescente santificação.

“Prepara-te para te encontrares com o Teu Deus”. Amós 4.12

3 comentários:

ETERNYZANTE disse...

NÃO É ISSO QUE A BÍBLIA INTEIRA FALA..NÃO É VERDADE..PROFETAS ...DERAM SUA VIDA TOCANDO A TROMBETA.. FALANDO O QUE DEUS MANDAVA..SENDO INJURIADOS...FERIDOS..APRISIONADOS..E VC..DIZ QUE A VERDADE NÃO PRECISA D DEFESA..PRECISA..SIM..AQUI NESTE MUNDO DEUS QUER VER SEUS FILHOS AMANDO O EVANGELHO..PQ O EVANGELHO É PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO...DEUS COLOCOU SUA PALAVRA NOS SEUS FILHOS..VASOS DE BARRO SIM..MAS A ELE APROUVE SER ASSIM..E DIANTE DE TANTA ABERRAÇÃO COM NOME DE "EVANGELHO" (FALSO EVANGELHO,OUTRO EVANGELHO ...GALATAS 1:8,9) COMO PODE? UM POST DESSE?


APARENCIA DE PIEDADE É O QUE LI NA SUAS LINHAS ..SÓ ISSO!!!

tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.
2 Timóteo 3:5

SOLI DEO GLORIA...SOLA SCRIPTURA!!!

ETERNYZANTE disse...

ACHO QUE DEI UMA MANCADA...

PRECIPITAÇÃO...

MAS INDA BEM KI VI ATEMPO...POSTEI O COMENTÁRIO..LEVIANAMENTE..E PEÇO PREDÃO AO IRMÃO...DE TODO CORAÇÃO!!

PERDÃO!!!

DIANTE DO PAI...EM NOME DE JESUS ESTOU ARREPENDIDA..PELAS PALAVRAS..

E..INVERGONHADA ...

PERDÃO...EM NOME DE JESUS...

PEÇO QUE ME RESPONDA SE ME PERDOOU..POR FAVOR!!

AMÉM????

RUTH

Jorge Fernandes Isah disse...

Ruth,

sem problemas, está perdoada!

Parece-me que você não entendeu o real sentido da frase. Por "proclamada", digo, difundida, espalhada, transmitida, pregada, etc. Este blog tem o título "Guerra pela Verdade" que dá a ideia de uma luta, uma batalha mesmo. Acontece que muitos se preocupam em defender verdades "pessoais" que muitas vezes nada têm a ver com o Evangelho, e nem verdades são. Portanto, a verdade deve ser proclamada, o Evangelho, e a defesa é feita por si mesma, no sentido de que, ao proclamá-la já estamos defendendo a fé bíblica.

Seria muita incoerência minha não crer na defesa da fé, com um blog que defende a fé, não é?

Abraço, e volte sempre!

Cristo a abençoe!